Nota de Repúdio à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O MDB Estudantil – RJ vem por meio desta nota denunciar e repudiar o ataque à classe estudantil feito pela prefeitura do Rio de Janeiro, sob a gestão prefeito Marcelo Crivella, com a suspensão do Bilhete Único universitário durante as férias, finais de semana e feriados.

Esse grave gesto demonstra o quanto cuidar das pessoas não passa de uma retórica hipócrita onde vemos que os escolhidos para tocar a máquina pública não têm sensibilidade e/ou diálogo com as demandas sociais dos estudantes, das minorias e dos setores mais populares da cidade.

O Bilhete Único Universitário foi uma vitória conquistada na gestão do prefeito Eduardo Paes que se sensibilizou com a luta dos/as estudantes por condições que garantem o acesso à educação e também o direito à cidade. Não podemos deixar que os legados de uma gestão que se aproximou das demandas da população que mais precisam sejam obliterados por pessoas que não veem a cidade, com toda sua riqueza histórica, cultural, de lazer, socialização e de desenvolvendo da juventude. Lamentável que o atual prefeito não seja sensível a ponto de perceber que circular pela cidade seja importante para formação cidadã dos indivíduos e que tenha uma visão apequenada e única sobre o que é a cidade cosmopolita do Rio de Janeiro.

Chamamos todas e todos os/as estudantes para lutar contra esse retrocesso imposto por um governo conservador e que tem a perspectiva de educação e desenvolvimento do cidadão extremamente restritiva. A cidade do Rio de Janeiro não pode permitir essa agressão à nossa juventude.

CUIDANDO DE QUEM, PREFEITO?!

MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO ESTUDANTIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/ MDB-RJ

MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO ESTUDANTIL NACIONAL/ MDB-NACIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *